5 pontos do edital da OAB que você precisa saber antes da inscrição

0

O primeiro edital do Exame da OAB de 2017 foi publicado dia 31/01/2017 (confira aqui o edital). Antes de você efetuar sua inscrição, ressaltamos 5 pontos que merecem uma atenção especial:

1. Data

As inscrições começaram no dia 31 de janeiro e terminam no dia 10 de fevereiro. Portanto, corra e não deixe para última hora.

2. Valor

O valor continua sendo R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) por boleto bancário. Achou salgado esse valor? Então confere no próximo tópico uma dica para economizar.

3.  Isenção

Você pode solicitar a isenção da inscrição e economizar uma boa grana. Para isso, é necessário estar dentro dos seguintes requisitos:

  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
  • Ser membro de família de baixa renda nos termos do Decreto 6.135/2007

 

4. Quem pode

Poderão realizar o Exame de Ordem os estudantes de Direito que estejam matriculados nos últimos dois semestres ou no do último ano do curso de graduação em Direito.
  • O que mudou?
    Antes era possível em qualquer semestre realizar a prova como “treino”. Agora “os estudantes de Direito que declararem falsamente estarem matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito até o dia 31 de janeiro de 2017” responderão por crime de falsidade ideológica (art. 299, do CP) e estarão sujeitos à eventual processo de averiguação de idoneidade moral perante a OAB (art. 8, inciso VI, da Lei 8.906/94).

 

5. Onde realizar a prova

A prova será realizada no estado onde você concluiu a graduação ou no estado sede do seu domicílio eleitoral. As cidades dentro do estado podem ser conferidas dentro do ANEXO I. O atual edital proíbe realizar a segunda fase em local diverso do escolhido inicialmente. Porém, há exceção desde que seja fundamentada.

Fique ligado nessas dicas para que não haja problemas na sua inscrição e você inicie essa maratona com o pé direito!

Prepare-se com a Verbo OAB

OAB-343---banner-XXII-OAB-1-fase-ead-blog

Para quem busca uma preparação avançada, a Verbo Jurídico apresenta o curso preparatório Extensivo OAB 1ª Fase a Distância. Com a maior carga horária do mercado, o curso proporciona uma formação sólida, para quem pretende organizar seus estudos com profundidade e antecedência.

Veja também outros cursos no site www.cursoexamedaordem.com.br. Se preferir, ligue para 0800 601 8686 ou nos adicione no WhatsApp: (51) 9321-1966.

Share.

About Author

Estudante de direito, apaixonada por fazer justiça! Entusiasta por aprovações e por histórias motivacionais. Utilizo esse espaço para colocar para fora o mundo ideal que sonho.

Leave A Reply