Repescagem OAB: Saiba tudo sobre o Edital de Reaproveitamento do Exame de Ordem

0

Descubra tudo que precisa saber a respeito do Edital De Reaproveitamento da 1ª fase do Exame de Ordem.

O que é a “famosa” repescagem da OAB? 

O famoso edital de reaproveitamento da 1ª fase consiste em uma segunda chance aos candidatos aprovados na 1ª fase da OAB, mas não se saíram tão bem na prova prática, ou seja, na 2ª fase. Dessa forma, é possível ter a oportunidade de repetir a etapa sem precisar se submeter a prova objetiva novamente. 

A “repescagem”, portanto, auxilia os candidatos a cada edição do Exame, pois possibilita o direito de realizar a 2ª fase por duas vezes, caso necessário.

E como funciona?

Para o candidato realizar a repescagem deverá acessar o site da FGV,  (Fundação Getúlio Vargas), na parte destinada ao Exame da Ordem, e efetuar a inscrição, como se fosse na primeira vez. Porém, dessa vez haverá um formulário específico de reaproveitamento na primeira etapa.

Agora que você já sabe tudo sobre a repescagem do Exame de Ordem, que tal começar a nos acompanhar também nas redes sociais? Por lá comentamos e publicamos as principais notícias referente aos exames de OAB. 

Telegram:https://t.me/verbo_oab 

Instagram: https://www.instagram.com/verbo_oab/ 

Facebook: https://www.facebook.com/oabverbojuridico 

Youtube: https://www.youtube.com/c/VerboOABCursoExamedaOrdem 

Share.

About Author

Uma equipe produzindo conteúdo para você conquistar sua aprovação na OAB. Dicas, materiais gratuitos, avisos e muito mais.

Leave A Reply